terça-feira, 15 de julho de 2008

•° O Meu Olhar - Fernando Pessoa •°



ઇ‍ઉ O meu olhar é nítido como um girassol.
ઇ‍ઉ Tenho o costume de andar pelas estradas
ઇ‍ઉ Olhando para a direita e para a esquerda,
ઇ‍ઉ E de vez em quando olhando para trás...


E o que vejo a cada momento ઇ‍ઉ
É aquilo que nunca antes eu tinha visto, ઇ‍ઉ
E eu sei dar por isso muito bem... ઇ‍ઉ
Sei ter o pasmo essencial ઇ‍ઉ

ઇ‍ઉ Que tem uma criança se, ao nascer,
ઇ‍ઉ Reparasse que nascera deveras...
ઇ‍ઉ Sinto-me nascido a cada momento
ઇ‍ઉ Para a eterna novidade do Mundo...


ઇ‍ઉ Creio no mundo como num mal-me-quer,
ઇ‍ઉ Porque o vejo. Mas não penso nele
ઇ‍ઉ Porque pensar é não compreender...


O Mundo não se fez para pensarmos nele ઇ‍ઉ
(Pensar é estar doente dos olhos) ઇ‍ઉ
Mas para olharmos para ele e estarmos de acordo... ઇ‍ઉ



Eu não tenho filosofia: tenho sentidos... ઇ‍ઉ
Se falo na Natureza não é porque saiba o que ela é, ઇ‍ઉ
Mas porque a amo, e amo-a por isso, ઇ‍ઉ


ઇ‍ઉ Porque quem ama nunca sabe o que ama
ઇ‍ઉ Nem sabe por que ama, nem o que é amar...
ઇ‍ઉ Amar é a eterna inocência,
ઇ‍ઉ E a única inocência não pensar...



(Fernando Pessoa)

Nenhum comentário: