segunda-feira, 9 de junho de 2008

→ A eterna falta de tempo... ←


"Quase não achei tempo pra escrever esse texto. Talvez você não ache algum para lê-lo. E tenho certeza que nossa absoluta falta de tempo nada mais é do que uma desculpa. Atrás dela nos escondemos e nos esquivamos de muitas coisas. É a desculpa perfeita. Porque você acredita tanto nela, e porque passa muito tempo pensando e dizendo que falta tempo que ele começa a ficar escasso. E como todos vivem nessa mesma situação, um acredita na falta de tempo do outro. Consegue perceber como a desculpa ficou perfeita e natural?

E essa terrível falta de tempo domina nossas vidas, domina nossas atitudes, nossas escolhas e até nosso tempo. Falta tempo pra comer. Falta tempo para visitarmos nossos pais, aliás, falta tempo até para dar um telefonema e dizer que estamos com saudades. Falta tempo para ler, estudar, aprender uma língua nova. Falta tempo pra dar um beijo de verdade no seu amor, e dizer o quanto ele é importante pra você. Falta tempo para nos divertirmos com nossos amigos e apóia-los em seus momentos difíceis. Falta tempo pra passear, conhecer lugares novos, ou simplesmente contemplar o pôr do sol. Falta tempo pra sonhar e acreditar em nossos sonhos. Falta tempo até para perceber a falta de tempo que temos.

O tempo vai passando com a mesma velocidade que sempre passou. Mas parece que cada vez ele passa mais rápido. Mas ele é o mesmo, pra mim ou pra você. E olha que coisa incrível: ele não faz distinção de sexo, raça, cor, classe social, lugar. As mesmas 24 horas que eu ganhei hoje, você também ganhou. A diferença é o que fazemos com elas.

Estranho escrever sobre o tempo, enquanto ele passa. E passa, e passa…

Deixamos o tempo passar, e ele levou nosso tempo."

“Hoje o tempo voa, amor
Escorre pelas mãos
Mesmo sem se sentir
E não há tempo que volte amor
Vamos viver tudo o que há pra viver
Vamos nos permitir” (Lulu Santos)

Um comentário:

Capitu,olhos de ressaca* disse...

Hum...
musiquinha do lulu...
apaixonada hein????
''vamos viver td q há p/ viver''