segunda-feira, 19 de maio de 2008

Melhores frases... Grandes cânones! (1ª parte)



"O amor é asa veloz que Deus deu à alma para que ela voe até o céu." (Michelangelo)

"Escolher a própria máscara, é o primeiro gesto voluntário humano e solitário". (Clarice Lispector)

"Que esforço eu faço de mim mesma. Luto contra uma maré de mim". (Clarice Lispector)

"Passei a vida tentando corrigir os erros que cometi na minha ânsia de acertar." (Clarice Lispector)

"Como começar pelo início se as coisas acontecem antes de acontecer?" (Clarice Lispector)

"Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania, depende de quando e como você me vê passar". (Clarice Lispector)


"Liberdade é palavra que o sonho humano alimenta não há ninguém que explique e ninguém que não enteda". (Cecília Meireles)

"O tempo não pára! Só a saudade é que faz as coisas pararem no tempo..." (Mário Quintana)

"Há 2 espécies de chatos: os chatos propriamente ditos e ... os amigos, que são os nossos chatos prediletos." (Mário Quintana)


"Tão bom morrer de amor e continuar vivendo." (Mário Quintana)

"Não quero alguém que morra de amor por mim... Só preciso de alguém que viva por mim, que queira estar junto de mim, me abraçando. Não exijo que esse alguém me ame como eu o amo, quero apenas que me ame não me importando com que intensidade. Não tenho a pretensão de que todas as pessoas que gosto, gostem de mim... Nem que eu faça a falta que elas me fazem, o importante pra mim é saber que eu, em algum momento, fui insubstituível... E que esse momento será inesquecível..." (Mário Quintana)


"Nunca diga "te amo" se não te interessa. Nunca fale sobre sentimentos se estes não existem. Nunca toque numa vida se não pretende romper um coração. Nunca olhe nos olhos de alguém se não quiser vê-lo se derramar em lágrimas por causa de ti. A coisa mais cruel que alguém pode fazer é permitir que alguém se apaixone por você quando você não pretende fazer o mesmo." (Mário Quintana)


"Você diz que o tempo passa? Não! O tempo fica, nós é que passamos" (Henry A. dobson)

"Quando encontrar alguém e esse alguém fizer seu coração parar de funcionar por alguns segundos, preste atenção: pode ser a pessoa mais importante da sua vida" (Mário de Andrade)


"A felicidade é um problema individual. Aqui, nenhum conselho é válido. Cada um deve procurar, por si, tornar-se feliz". (Freud)

"Amar-te-ei, sobre qualquer dor que me pese o orgulho ferido, o despeito revolvido! Sobre qualquer punhalada em meu coração, sobre qualquer distância a nós imputada... Porque sei, amor de mim , que ainda assim... Não é pequeno o nosso comprometimento . Ah! Soubessem todos o tamanho ! Pobre carne, pequeno tempo!"( Mozart)

"Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância." (Sócrates)

"A maneira mais simples e certa de viver honradamente no mundo é ser de fato o que aparentamos ser." (Sócrates)

"Não, meu coração não é maior que o mundo, nele não cabe nem as minhas dores..." (Carlos D. de Andrade)

"A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca e que, esquivando-nos do sofrimento, perdemos também a felicidade. A dor é inevitável. O sofrimento é opcional." (Carlos Drumonnd de Andrade)


"As coisas mais tangíveis se tornam insensíveis a palma da mão, mas as coisas findas, muito mais que lindas, essas ficarão." (Carlos Drummond de Andrade)


" Ama-se justamente pelo que o Amor tem de indefinível. "( Roberto Freire)


“O único dom que me salva é a distração. Ela preserva minha sanidade.” (Markus Zusak)

"O homem nasceu livre e por toda parte vive agrilhoado. Mas aquele que se julga o senhor dos demais é de todos o maior escravo." (J. J. Rousseau)


"Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morrecem todos os meus amigos." (Vinícius de Moraes)

"Prefiro morrer de paixão a morrer de tédio." (Van Gogh)


“A coisa mais injusta sobre a vida é a maneira com que ela termina.Eu acho que o verdadeiro ciclo da vida esta todo de trás pra frente, Nos deveríamos morrer primeiro, nos livrar logo disso.Dai viver num asilo, até ser chutado pra fora de lá, por estar muito novo. Ganhar um relógio de ouro e ir trabalhar 40 anos até ficar novo o bastante para aproveitar sua aposentadoria. Ai vc curte tudo, bebe bastante, faz festas e se prepara para a faculdade. Vc vai para o colégio, tem várias namoradas, vira uma criança, não tem nenhuma responsabilidade, se torna um bebezinho de colo, volta para o útero da sua mãe, passa seus últimos 9 meses de vida flutuando e termina tudo em um ótimo orgasmo. Não seria perfeito??” (Charles Chaplin)


"Existem mais coisas entre o céu e a terra do que sonha a nossa vã filosofia." (William Shakespeare)


Um comentário:

Capitu,olhos de ressaca* disse...

Amiga,amei esse post.
vou até salvar essa pág pq serve p/ certos momentos de desespero...
beijão ''prima''